Te Mataré Ramirez: restaurante afrodisíaco

Post originalmente publicado em fevereiro de 2011 no antigo endereço do Eu vou!

Esse foi um restaurante que eu encontrei por acaso na net, achei curioso e resolvi ir quando estava em Buenos Aires. Está situado em Palermo, que é o bairro muito legal à noite em Buenos Aires.

Começando pelo nome – Te matare Ramirez: restaurante afrodisíaco – o lugar realmente é bem singular. É decorado ao estilo cabaré cabaret. As paredes são todas revestidas com tecido vermelho e existem vários obras de arte eróticas ornamentando o lugar. Todas estão à venda. Fiquei no pavimento de cima que tem um balcão grande, mesas e sofás. No balcão, um detalhe me chamou a atenção: o formato das luminárias sobre a bancada lembra aquelas perucas que as mulheres usam nos musicais antigos.

Te matare ramirez 1

Mas o que há de mais peculiar no restaurante eu não pude conferir. Em alguns dias da semana são exibidos shows eróticos de marionetes! euehuehuehuehe… Infelizmente não reservei, cheguei tarde e perdi! Se você quiser assistir ao show é muito importante que reserve previamente. Deve ser bem interessante. Pelo que entendi, quem reserva fica no pavimento térreo do restaurante e quem não reserva fica no de cima. O show é no de baixo!

Menu

Os nomes dos pratos são bem incomuns e não me ajudaram muito a entender do que se tratavam. Ainda bem que o pessoal lá é bem atencioso e me deu uma força. Não sei qual é a especialidade da casa, mas tem pratos com carnes “diversas” como coelho, salmão, cordeiro, porco, vaca e por aí vai. Nessa noite eu não quis arriscar e pedi “Que quieres usted de mi” (carne bovina), mas só vi com nitidez o que havia comido depois desta foto, pois o espaço é meio escuro e a iluminação é vermelha.

Te matare ramirez 2

Para completar o jantar, um bom vinho! Aliás, não sou entendedor vinhos, meu negócio é experimentar mesmo. De qualquer forma, minha leitura básica antes da viagem pode ser resumida em uma frase: estando na Argentina não deixe de tomar um Malbec. Aprovadíssimo!

Curiosidade

Na Argentina não é comum a cobrança da taxa de serviço de 10% nos restaurantes como é no Brasil, porém faz parte da educação deixar uma gorjeta para o atendimento. Pelo que li por aí, essa gorjeta geralmente é em torno dos 10% do consumo e assim procedi nos lugares que fui lá em Buenos Aires. Dá no mesmo. O engraçado é que gorjeta lá é chamada de propina!

Lá no Te Mataré na hora de pagar a conta, os atendentes percebendo que éramos brasileiros nos perguntaram se poderiam já incluir o valor do serviço e a conta já veio com os 10% inclusos. Acho que alguns brasileiros que foram lá antes de nós foram embora sem pagar a propina, por isso o pessoal foi precavido desta vez… 🙂

Te matare Ramirez restaurante afrodisiaco

Te Mataré Ramirez restaurante afrodisíaco – Calle Gorriti, 5054, Palermo Soho, Buenos Aires.

Imagem vinho e jantar propriedade do euvou. As demais imagens foram capturadas da página do restaurante Te Mataré Ramirez.
Como é o Restaurante Te Mataré Ramirez em Buenos Aires, Argentina.
|Eu vou|Petter Dantas| 2013
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s