Mapa da mina de Gramado: rodando no Centro

Não é à toa que a região de Gramado é um dos destinos mais procurados no Brasil. A natureza lá é muito exuberante e ao mesmo tempo que a cidade é pequenina, existem atrações únicas ao redor dela, como parques de aventura, neve, contemplação, fábricas de chocolate, cervejarias e museus temáticos. Há muito o que vê, principalmente para quem está com crianças.

Como cresci nos anos 80 e nas férias assisti muita Sessão da Tarde, quando fui a Gramado, durante o Natal Luz, me senti em um filme de natal: as ruas enfeitadas e com trilha sonora natalina, pinheiros, casas de madeira com telhado bem inclinado, muito chocolate e frio gostoso à noite.

Pelo centro da cidadezinha existem várias atrações que podem ser conhecidas a pé. Já as mais afastadas, só mesmo alugando um carro ou comprando passeios das agências de turismo. Mas para começar a série de posts sobre o que vi da vida na Serra Gaúcha, que tal um giro pelo Centro de Gramado?

euvouparaomundo.com Gramado 01
Acendimento das luzes na Igreja de São Pedro

No fim do ano, a noite só chega a Gramado em torno das 20:30 e durante o Natal Luz, a iluminação decorativa da cidade é acesa somente às 21:00, quando, em frente a Igreja de São Pedro acontece uma bela apresentação.

euvouparaomundo.com Gramado 02
Concerto na Rua Coberta

Existem vários restaurantes voltados para a Rua Coberta e durante o Natal Luz, acontecem algumas apresentações ao longo do dia.

euvouparaomundo.com Gramado 04
Romance nos castelos do Mini mundo

O Mini mundo é uma das atrações mais famosas de Gramado. É um passeio meramente contemplativo, mas eu pessoalmente gostei bastante, pois já trabalhei com maquetes. Ele também é responsável por aquele clima Sessão da Tarde no período das férias.

euvouparaomundo.com Gramado 06
Aldeia do Papai Noel: onde ele descansa o ano todo?

Muito distante do Polo Norte, mas com uma grande possibilidade de encontrar o bom velhinho, a aldeia do Papai Noel de Gramado tem até renas.

euvouparaomundo.com Gramado 05
Sonho de criança realizado: pedalinho no Lago Negro

O Lago Negro é acessível a pé para quem está hospedado na porção Sul de Gramado. Vale a pena completar a série criança e pegar um pedalinho! O passeio é gostoso e a paisagem linda!

Outras grandes atrações de Gramado estão em ruas quaisquer, mas não durante todo o ano. No fim do ano, as flores ficam mais exibidas, principalmente as hortênsias. Quando fui perceber, no primeiro dia da viagem eu só tinha praticamente foto de flores.

euvouparaomundo.com Gramado 07

Quer localizar outros pontos importantes na cidade de Gramado? Veja abaixo, o mapa da mina:

Principais pontos turísticos de Gramado, Rio Grande do Sul |Eu vou|Petter Dantas| 2013

Anúncios

8 comentários em “Mapa da mina de Gramado: rodando no Centro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s