Como assistir às apresentações do Natal Luz de Gramado de graça

Tudo começou em 1986 com um passeio pela avenida principal de Gramado e hoje simplesmente o Natal Luz é o evento mais conhecido do Brasil nessa época do ano. Esta é sua 28ª edição, que começou em novembro e se prolonga até meados de janeiro.

Além de deixar a cidade toda enfeitada, durante o evento há uma série de apresentações artísticas. Algumas são gratuitas e acontecem principalmente pelo Centro de Gramado (na Rua Coberta e em frente à Catedral). As atrações pagas são espetáculos com uma megaprodução(dança, música, teatro, show pirotécnico) e podem ser compradas antecipadamente pela internet ou no Palácio dos Festivais, pela manhã, no dia da apresentação que você deseja assistir.

Estive por lá no início de dezembro e como não planejei a viagem com antecedência, não consegui comprar os ingressos pela internet. Tampouco tentei comprar pessoalmente no Palácio dos Festivais. A venda começava às 10:00 horas e a fila se formava às 07:00 horas! Só me restou procurar a pipoca nos espetáculos. Foi assim que descobri que é possível sim assisti-los de graça – mas é lógico – em pé, e com a visão bem menos privilegiada do que quem pagou.

Ah, mas é claro que eu vou deixar essa dica de tio aqui!

Nativitaten

Esse espetáculo acontece no Lago Joaquina Rita Bier e é basicamente um musical com muitos efeitos especiais. Cantores líricos navegam em balsas em torno do lago e ficam cantando em coretos. De repente surgem chamas de fogo e chafarizes no meio do lago e fogos de artifícios por trás das arquibancadas prepare-se para o susto.

E a pipoca? Para ver o Nativitaten de graça procure os bancos públicos em frente ao Hotel Lagueto. No dia do show, o pessoal vira os bancos para o lago, mas é difícil conseguir lugar sentado. Muita gente chega cedo, inclusive algumas pessoas trazem suas cadeiras de casa. Acaba ficando um aglomerado de pessoas aí, a maioria em pé.

euvouparaomundo.com Natal Luz de Graça 01
Imagem do Google Street View

O outro lugar onde é possível ver o show da via pública é do outro lado do lago, vizinho ao restaurante Bouquet Garni. Aí é mais fácil de conseguir um lugar sentado no talude, mas da mesma forma, os melhores ângulos são ocupados cedo.

euvouparaomundo.com Natal Luz de Graça 02
Imagem do Google Street View

Qual o melhor lugar? Vá lá e volte aqui para me dizer. Fiquei em dúvida. Acho que em frente ao Hotel Lagueto se vê os fogos melhor, pois ao lado do Bouquet Garni há muitas árvores. Em contrapartida, ao lado do restaurante se consegue uma visão bem mais ampla do lago.

euvouparaomundo.com Natal Luz de Graça 03

Grande Desfile de Natal

O Desfile de Natal acontece na Avenida da Hortênsias entre as Ruas Ângelo Bisol e Garibaldi. É um espetáculo lindo, sonho de criança total! Os melhores lugares para ver o desfile são atrás dos camarotes, que são cadeiras no nível da rua, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi. No final do desfile, vale a pena ir para o cruzamento das Avenida Borges de Medeiros e Hortênsias, pois são retirados os alambrados e possível literalmente entrar na Avenida! Muito legal! Recomendo muito!

euvouparaomundo.com Natal Luz de Graça 04

Devo comprar ou tentar assistir de graça?

Você quer garantir um lugar sentado, uma boa visão, acha inconveniente ficar em um amontoado de gente? Compre!

Você vai estar de bobeira no dia de um desses espetáculos? Não conseguiu comprar pela internet? Gastou todo seu dinheiro com chocolate? Corra para os lugares que eu falei!

Existem outras apresentações no Natal Luz de Gramado, inclusive gratuitas. Veja no site oficial.

Natal Luz de Gramado, RS de graça – como e onde assistir?

|Eu vou| Petter Dantas | 2013

Anúncios

Um comentário em “Como assistir às apresentações do Natal Luz de Gramado de graça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s