U2 São Paulo

Post originalmente publicado em abril de 2011 no antigo endereço do Eu vou!

Esse post é dedicado a todos que foram para o show do U2 tour 360º 2011, a quem convido a estender o momento vivido através das palavras da minha amiga Mara*, que traz para nós como foi o último show do tour no Brasil! Diz aí Mara!

Fiquei muito honrada quando Petterson me convidou a dar minhas impressões sobre o show do U2 em São Paulo! Nossa… não tenho o dom da escrita (como Giuliano), mas resolvi topar pelo simples prazer de ter registrado em algum lugar o que eu senti naquele lugar, com aquelas pessoas, com aquela banda!!! Com certeza vou contar esse evento para o resto da minha vida, para os meus filhos, para os netos e essa vai ser uma prova, assim como todas as fotos e vídeos que fizemos lá!!! Sei também que por mais que eu fale aqui, nada vai traduzir nem de perto o que foi sentido por aquelas pessoas no dia 13 de abril no estádio do Morumbi em São Paulo.

Mas vamos lá… começo dizendo que foi uma loucura antes mesmo de embarcar para SP. Muita coisa pra fazer… e a mala? Que horas eu ia arrumar essa bendita? Acabei terminando a mesma lá pra meia noite e a minha carona tava passando dali a poucos minutos para irmos ao aeroporto. Detalhe: Depois vi que não coloquei nada que preste nessa mala, mas que importância tem isso diante de tudo o que eu estava prestes a viver???

Chegando em São Paulo depois de uma noite não dormida no avião, depois de uma fila gigantesca pra pegar um ônibus pra Congonhas, depois de NÃO conseguir entrar no hotel antes de meio dia por falta de disponibilidade e depois de breves 40 minutos de descanso, partimos para o show! A partir daí tudo foi dando certo! Conseguimos um carro grande para nos levarmos todos juntos (éramos 6 pessoas ansiosas) ao Morumbi e chegando no local, a maior tranquilidade do mundo! O entorno do estádio super organizado e pasmem: não havia fila. Os portões já haviam sido abertos e fomos entrando, entrando, passando pelas barreiras e quando penso que não… vejo a imensa estrutura do palco repousando ainda atrás de uns tapumes. Não sei descrever! A minha reação foi correr pra tentar chegar mais perto possível, o mais rápido possível! Mas, calma… foto!!!!!!! Tem que ter foto!!! E a primeira, o palco ainda se escondia um pouco atrás do tapume! Fomos caminhando e de repente estávamos lá! No meio daquelas pessoas, algumas já sentadas guardando o seu lugar…

Um minuto de silêncio para admirar o palco!

euvouparaomundo.com U2 São Paulo 03

Impressionante… magnífico, espetacular… depois de todos os adjetivos superlativos que conseguimos nos lembrar para descrever essa estrutura, fomos atrás de demarcar o nosso espaço. Como estava cedo, ainda pegamos um local ótimo e tratamos de sentar pra guardar o lugar. E tome foto, twitter, facebook, Heineken geladíssima pra passar o tempo… Meu Deus, e o bwc? Me lasquei!!! Mas nadaaaaaaaaaa super tranqüilo! Nem fila tinha… podíamos beber cerveja a vontade… antes do show logicamente, pq quem ia querer perder tempo do U2 tocando pra ir e voltar ao bwc? Ninguém né?

Bom, meia hora antes da banda de abertura começar já não dava mais pra ficar sentada. O negócio já começava a dar sinais que realmente iria começar e, ansiosos, ficamos em pé…

Lá vem Muse!

Confesso que tinha um preconceito estimulado por Giuliano na sua descrição do show no Chile. E quando vi ainda a cor da calça do vocalista (rosa choque) então comecei a malhar! “A pessoa vir pro show do U2 e de quebra assistir Restart eh phoda!”. Mas eles começaram a tocar e eu até que gostei!!! Achei denso até! Parece que vou baixar o cd deles… Mas vejam se vocês não concordam comigo: até Bartô Galeno tocando naquele palco ia ser massa né??? Então…

O relógio acendeu… e num compasso totalmente fora de lógica (os meninos acharam que descobriram a lógica, mas sei não hein…) a qualquer momento a maior banda do planeta ia estar ali, na nossa frente, e eu estava muito nervosa! Confesso!!!

euvouparaomundo.com U2 São Paulo 04
Quando a gente se dá conta, o relógio desaparece e no telão surge a imagem dos 4 “rapazes” andando em nossa direção!!! O coração quase pula pela boca e em menos de 1 minuto eles estão ali, bem pertinho da gente! A partir daí eu fiquei num dilema: eu cantava? Eu pulava? Eu gritava? Ou eu ficava embasbacada olhando aquilo tudo ao meu redor? Acho que fiz de tudo um pouco… mas principalmente fiquei embasbacada. Não acreditava que eu tava vivendo aquilo!!! E eu só pensava: Graças a Deus eu gosto disso! Kkkkk (loucura da pessoa aqui).

euvouparaomundo.com U2 São Paulo 01

É tudo tão impressionante que só quem estava lá tem a real noção do que eu, em vão, tento descrever! O telão circular é perfeito! Ele sobe, desce, estica, encolhe, enfim perfeito!!! Bono tem a platéia nas mãos! Falou várias frases em português ao longo do show (nada me tira da cabeça que quem ensinou tudinho foi Ronaldinho. Li depois no twitter que eles foram para a balada no intervalo entre os shows do domingo e da quarta)… frases como: Sou brasileiro e não desisto nunca, obrigado São Paulo, tudo bem aí? Coisas bestas, mas que o pessoal vai à loucura! Fazem toda a diferença!

E então lá vem Beautiful Day e eu tiro energias de onde eu não tenho pra pulaaaaaaaaaaaaar. E depois fiquei embasacada de novo… não me cansava de admirar! Olhava pro palco, olhava pra trás, olhava pra arquibancada… queria registrar aquilo tudo na minha mente e coração pra nunca mais esquecer!!! E Bono engata Vertigo… Só me restava pular novamente! E foi assim o show todo, numa seqüência perfeita de momentos de todos os tipos: pular, admirar, fechar o olho, levantar as mãos… e em todos os instantes uma vontade única: eternizar aquele momento!

Uma única crítica: Seu Jorge subindo ao palco com Bono… Que p#%€rra foi aquilo? Fiquei com vergonha alheia. Seu Jorge cantou (ou melhor, desentoou) uma música lá que simplesmente não tinha nada a ver com a vibe do U2. Mas Bono é tão bacana que até desentoou também… Acho que foi pra Seu Jorge não se sentir tão fora do contexto. Ainda bem que foi uma música só… Drogaaaa me ocorreu agora que eu podia ter bebido umas 2 Heinekens e ter ido no bwc exatamente nessa hora ohhh! Enfim, não tive esse raciocínio rápido tsc tsc…

Mas voltando… como disse, não tem o que falar para descrever… sugiro até quem não gosta ir a um show desse porte uma vez na vida, minha nossa! Até agora eu fico sem acreditar: vivi mesmo isso? Eu vi com meus olhos messsssmo? Para acreditar olho de vinte em vinte minutos minhas fotos hehehe! São preciosidades. Se alguém não acreditar eu esfrego na cara… kkkk…

Ocorreu-me agora de inventar uma palavra que não existe pra descrever… porque só mesmo uma palavra que não existe pra descrever aquilo!!! Mas qual? Deixa eu ver… que tal ESMAPERGNÍLHOSORREAL… uma mistura de PERFEITO, MAGNÍFICO, ESPETACULAR, MARAVILHOSO E SURREAL?

E na saída do show… andando, andando, andando mais um pouco em busca de um táxi… apenas uma coisa na cabeça: uma prece por eu ter saúde e condições de ter sentido e vivido isso… e ainda com tão boas companhias! Obrigado Deus!!! Quero mais momentos assim viu?

euvouparaomundo.com U2 São Paulo 02

*Mara Azevedo, arquiteta natalense… em busca de bons momentos, boas sensações!

Quer publicar um texto no Eu Vou também? Fale conosco pelo contato@euvouparamundo.com

|Eu vou| Petter Dantas | 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s