1001 coisas pra fazer antes de morrer

antes de morrer

Desde que lançaram o livro 1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer em 2006 houve uma enxurrada tão grande de 1000 livros para se ler, 1000 músicas para se ouvir, 1000 filmes para se assistir e 1000 lugares para se fazer sexo antes de morrer que ninguém consegue mais morrer tendo cumprido alguma dessas listas. Além disso, é óbvio que se alguém vai fazer alguma coisa será antes de morrer, né não? Eu pessoalmente não estou pensando em deixar nada para fazer depois que eu morrer, pois deve dar um trabalho danado. Muita negociação e tal.

Tenho muito preconceito com esses títulos apelativos, mas acontece que nos últimos meses simpatizei com um café aqui da cidade e comecei a frequentá-lo praticamente toda semana. Um dia desses prestei mais atenção aos livros e revistas que estavam em uma estante  lá. Adivinhe quem estava entre eles? Ainda meio com preconceito, mas satisfeito pela coincidência, peguei o 1000 Lugares e fui para a mesa. Foi aí que ele virou minha leitura semanal acompanhada de uma boa dose de cafeína. Depois de pouco tempo meu preconceito foi “simbora” e o livrinho me cativou!

Uma curiosidade que percebi é que eles adaptam o conteúdo do livro em função do país que é lançado. Quer dizer que os 1000 lugares que um brasileiro deve conhecer não são os mesmos para um australiano. De qualquer forma, o livro é um bom guia. Não é uma leitura sequenciada. Você pode consultá-lo de acordo com o destino para onde pretende viajar. O que mais gostei é que ele traz alguns detalhes muito interessantes sobre os lugares do tipo “aqui foi gravado o filme tal… faça como a personagem (fulana) que no filme fazia (num sei o que lá) aqui…”

Depois de algumas semanas tomando café e lendo sobre vários lugares do mundo, deixei meu preconceito de lado e pensei em comprá-lo, mas passando em uma livraria vi que custava R$49,90! Já nos últimos meses de 2011 fui comprar alguns presentes natalinos no Submarino e vi o dito cujo por R$19,90 e frete grátis! Por que comprá-lo, por que não comprá-lo? Comprei-o!

Mais uma vez o ditado “não julgue o livro pela capa” serviu, e dessa vez foi muito literal!

|Eu vou| Petter Dantas | 2011

Anúncios

Um comentário em “1001 coisas pra fazer antes de morrer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s