Assisitindo a shows no Chile

Post originalmente publicado no antigo endereço do Euvou! Nesse texto está a experiência de quando uma passageira da 1st class do Euvou blog resolveu ir para o show do Guns N’ Roses em outubro de 2001, em Santiago, Chile! Com certeza, aqui ainda existe muito informação útil para os roqueiros viajantes!

Uma das coisas legais de se ter um blog é poder escrever coisas que sejam úteis para outras pessoas. É por isso que estamos fazendo um RE-POST sobre como comprar tickets – ingressos – entradas para shows no Chile. Pelo que vi, a maioria dos grandes shows é vendida lá pela Ticketmaster. O problema é que o site só está preparado para compras a partir do Chile e não explica que estrangeiros só podem comprar por telefone.

Por isso fizemos aqui um passo-a-passo para você ter segurança na hora de ir a um show no Chile. Esse procedimento foi formulado por mim (cobaia nº 1) quando fui comprar os tickets para o show do U2 realizado em Santiago em março de 2011 e repetido por Tatiana Araújo* para comprar os do Guns N’ Roses, que vai se realizar em outubro de 2011. É com muita satisfação que teremos mais uma participação especial no blog. Em letras pretas, no passo-a-passo da compra sou eu quem vos fala. Em letras verdes Tatiana dá as sugestões e comenta a experiência dela.

Bom, Sou super fã de Guns n´Roses e vou assisti-los no Chile entre outros lugares da América do Sul em Outubro… Quando saíram as datas de venda dos ingressos no Chile, corri no site da ticketmaster para me cadastrar, pra facilitar no dia da compra… Para minha surpresa, descobri que não há venda on line para estrangeiros e ninguém tinha idéia de como fazê-lo… Fã desesperada que sou, apelei para o google aonde vi o link para este blog… Segui todos os passos e consegui meus ingressinhos…

Passo 1 – Separe os documentos que serão necessários: passaporte ou identidade e cartão de crédito internacional!

Passo 2 – Visite o site da Ticketmaster e saiba antes os preços  das diversas locações no campo. Escolha onde quer ficar. Se você estiver em dúvida e não entende espanhol, não vai adiantar pedir ajuda ao atendente na hora da compra!

Segui direitinho esses conselhos…

Passo 3 (optativo)  – Você terá que ligar para o Chile e o atendimento será em espanhol! Se você não habla sugiro que se cadastre no site do Ticketmaster apenas para simular uma compra. Os procedimentos que você fará na compra por telefone serão exatamente os mesmos de uma compra virtual. Serão solicitados os mesmos dados. Para o cadastro é necessário um documento chamado DNI, que é a identidade deles. Eu coloquei o número da minha e deu certo. Se não estiver dando certo, teste completando os espaços que sobraram com zeros!

Não consegui me cadastrar de jeito nenhum no site da ticketmaster… Nem completando os espaços com zeros… Mas consegui ver o mapa do estádio, com preços e tudo inclusive, nas páginas de fãs no facebook… Então já fui pra ligação ciente do tipo de ingresso que queria comprar e do preço.

Passo 4 (optativo) – Aprenda como dizer números e como soletrar seu nome em espanhol. Isso vai ajudar! O nome do “Y” em espanhol, por exemplo, é “i griega”.

Muito importante!!!! Treinei muito no google translator a conversa que teria pelo telefone, pois nunca havia falado espanhol antes na minha vida!!!!!! Então, aprendi a soletrar o meu nome (até porque realmente eles pedem para você soletrar), além de aprender a falar o meu nome em espanhol… Treinei, a falar os números do meu passaporte e do cartão de crédito. Treinei também dizer “não entendi” e “poderia repetir, por favor?” O tipo e o número de ingresso que eu queria… Enfim… treinei tudo o que eu achava que teria que falar…

Passo 5 – Pegue todos os documentos necessários e ligue para o Tickemaster (00 + código operadora + 56 – 2 – 690 2000)

Não consegui ligar diretamente pro Chile, com esse número fornecido no blog… Só estava dando ocupado, ou chamava e ninguém atendia… Apelei então para a Embratel, que completou a ligação com esse número que eu dei e logo consegui falar! Deve-se ressaltar que a embratel só completa a ligação, se for de telefone fixo… Não serve se você tentar ligar de celular… Tel da Embratel: 08007026892

Passo 6 – Como pegar os tickets? Como é uma compra internacional, você não tem a opção de receber pelos correios. Escolha a opção “retiro en oficina Central Ticketmaster” Ou seja, quando estiver em Santiago você vai no escritório da empresa pegar suas entradas (veja o mapa abaixo).

No meu caso, a própria atendente já disse que eu teria que retirar os ingressos na “oficina central ticketmaster”… Nem me deram opção… rsrs

Passo 7 – Finalizada a compra você receberá um código. Anote-o em vários lugares e não se esqueça de levá-lo para retirar as entradas, juntamente com sua identidade ou passaporte.

Anotei o código em todos os cantos!!!

Passo 8 – Pode começar a gritar! Você comprou a entrada do show! Sugiro que além do código e do passaporte ou identidade, leve a fatura do cartão de crédito confirmando o pagamento. Se por acaso der alguma bronca sabe-se lá o porquê, você tem mais uma prova que está tudo ok!

Não consegui sair gritando imediatamente… A atendente disse que eu deveria retornar a ligação em 2 ou 3 dias pra confirmar a compra… Fiquei morta de medo dela ter entendido algo errado…. 3 dias depois, então, liguei pro cartão de crédito pra checar e eles não tinham nenhuma cobrança do Chile… Desesperada liguei pro Chile novamente (ticketmaster) e eles disseram que estavam aguardando a liberação do cartão e que era pra retornar a ligação no final do dia… Liguei novamente pro cartão pra saber se havia alguma solicitação do Chile e eles disseram que isso é direto com a bandeira do cartão e não tem como eles checarem… Fiquei mais tranquila então e só retornei a ligação pro cartão, quase 1 semana após o dia q eu liguei pra ticketmaster e lá estava a cobrança!!! \o/ A fatura já está na minha pastinha das férias pra levar a ticketmaster no Chile, caso haja algum problema, que eu acredito que não haverá…

Enfim… Não é tão dificil falar… Eu acredito que meu treino prévio com o google translator  ajudou muito e além disso estava com muitas anotações na minha frente na hora que liguei… A atendente fala devagar e é muito paciente… Nas 2 vezes que liguei, fui bem atendida…

Mais tarde eu conto como foi lá na ticketmaster… E com certeza levarei o mapinha junto comigo… rsrs

Deixo aqui ainda o Mapa da Mina com a lozalização do escritório da Ticketmaster e o Estádio Nacional, onde geralmente são os grandes shows de rock em Santiago.

*Tatiana Araújo: até agora não sei nada sobre ela, a não ser o fato que ela está indo para o Guns em Santiago.

|Eu vou| Petter Dantas | 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s