To Rome with love!

Post originalmente publicado em abril de 2012 no antigo endereço do Euvou!

Seu Woody atendeu aos meus pedidos!

Conhecido por usar a cidade de Nova York como background dos seus filmes, desde 2005 Woody Allen vem experimentando de vez em quando situar seu enredo em uma cidade europeia. Match Point foi o primeiro dessa série. A trama se passa em Londres e é possível identificar no filme uma série de edifícios-ícones da cidade. O caliente Vicky Cristina Barcelona foi gravado em 2008 e como o próprio título adianta, a história se passa na capital da Catalunha. O fantástico Midnight in Paris é de 2011 e rendeu a Seu Woody o Oscar de Melhor Roteiro Original, maior bilheteria de toda sua filmografia e o meu carimbo de “Eu recomendo”.

Entre seus filmes fora de Nova York o Midnight in Paris é até agora meu preferido. Digo “até agora”, porque no meio do ano estreará nos cinemas um novo filme do que podemos chamar a série europeia de Woddy Allen. Em tom de dedicatória, o filme se chama To Rome, with Love! Nada mais justo, para uma cidade que já foi o centro cinematográfico do mundo. Para mim pessoalmente é um verdadeiro presente, pois nesse momento começo a arrumar as malas para a Cidade Eterna e tenho a grande expectativa de saber se a Roma que Woody filma é a mesma sobre a qual escreverei aqui no blog.

O filme conta quatro histórias paralelas. Em uma delas, um casal norte-americano (Woody Allen e Judy Davis) viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história é sobre um homem chamado Leopoldo (Roberto Benigni), que é confundido com uma estrela de cinema. O terceiro episódio retrata um arquiteto (olha nós aí na tela, colegas) norte-americano (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. A última história é sobre dois jovens recém-casados que se perdem pelas tortuosas ruas romanas. Quer mais? Então vamos ver o trailer!

|Eu vou| Petter Dantas | 2014

filmes para a viagem – filmes viagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s