Rio: aquele abraço

Post originalmente publicado em maio de 2011 no antigo endereço do Euvou!

Mais uma vez temos a satisfação da participação de Tieloisa* no Euvou! Dessa vez ela nos conta sua viagem ao Rio de Janeiro em abril de 2011, onde visitou tradicionais atrações e conheceu mais uma invenção gastronômica brasileira.

Alô, alô, Heloisa

Olá, achei interessante vou contar. Fui semana passada fazer turismo, literalmente, no Rio de Janeiro. Apesar de já conhecer de outras viagens desta vez foi mais investigativa, sem aquela de fazer compras. Foi só passeio e como diria Gilberto Gil, o Rio de Janeiro continua lindo… Éramos um grupo familiar de 8 pessoas de diferentes idades, mas todos com o mesmo espírito. Alugamos uma van e lá fomos nós. Primeiro as visitas mais tradicionais: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, Largo do Boticário, Forte de Copacabana, calçadão da Avenida Atlântica


Almoço dentro do pastel?

Nos aventuramos pelo bairro de Santa Teresa, que está sendo revitalizado, almoçamos no Bar do Mineiro, com direito a ficar na espera por um lugar… mas o curioso foram os PASTÉIS DE FEIJÃO!

Para nossa surpresa foi matéria da revistada TAM nas nuvens de maio, a qual estou remetendo a folha com a foto dos famosos… gostei, embora seja suspeita, pois tenho muito bom apetite.

Visitamos ainda o Jardim Botânico, com diversas atrações, sendo para mim o destaque a feira e a estufa com as mais variadas espécies de orquídeas (minha flor preferida) .

Outra indicação curiosa é o Museu da República, instalado no prédio do Catete, que além de guardar a memória de parte da nossa história, estão preservados quase todos os ambientes, lindamente decorados, revelando o bom gosto da época. Para fechar com chave de ouro fomos assistir a uma peça com Lília Cabral, no teatro da Gávea chamada Maria do Caritó. Demos boas risadas!

Já tenho muitos Km rodados mundo a fora, mas em minha opinião nada se compara a beleza e entretenimento do Rio. Jamais você sai de lá sem ver uma boa peça de teatro, provar uma boa comida e por ai vai… Aquele abraço!

*Maria Heloisa Brandão Varela atualmente vive em Natal/RN (a menos que esteja viajando)

Dica Euvou:

Para quem quer ver um pouquinho do Rio nos cinemas, a sugestão do Euvou! é assistir à animação “Rio”, que estava no período de lançamento quando nossa viajante foi ao Rio. Clique na imagem ao lado para assistir ao trailer. Aproveite e me conte se o Rio que aparece no filme condiz com o que você conheceu.

|Eu vou| Petter Dantas | 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s