Casa di Maria Caffè: charme e sabores

Post originalmente publicado em janeiro de 2012 no antigo endereço do Euvou!

Adentrando a Casa

Nesse último fim de semana fui conhecer um café novo em Natal, sugestão de uma amiga minha. O Casa di Maria Caffè é um cantinho muito aconchegante. Se chegassem visitas lá em casa por esses dias, certamente esse seria um dos lugares que os levaria. Claro, se fosse o pessoal de São Paulo, antes realizaríamos o sonho tropical, que inclui passeio de buggy nas dunas e foto em frente ao Morro do Careca.
Ficamos na área interna do café. Quando chegamos lá, primeiro fizemos uma pausa para observação: cadeiras de cinema revestidas com tecido estampado, painéis brancos de madeira nas paredes, pintura rosa, cadeiras com assentos e encostos revestidos de tecidos floridos, uma parede cheia de molduras diversas, luminárias cobertas de flores… ah, e por falar nas luminárias…

Foto: Aldair Dantas

Ao todo, existem quatro tipos de pendentes no café e ficaram muito bem colocadas no ambiente.

Foto: Aldair Dantas

Gostei da brincadeira, mas o que achei melhor mesmo foram as portas! Tenho quase certeza de que a porta de entrada do café é a esquadria original da casa que já existiu ali. Sabe aquelas portinhas divididas em duas partes estreitas, com pequenas partes de vidro e às vezes de veneziana? Só esqueci de fotografar.

A gente veio aqui para ver a ambientação ou para comer?

Pedimos um “combinado” para provar vários salgados gostosos de uma vez só. Eles são acompanhados por 3 molhos. O de tomate e o pesto estavam tão gostosos que pensei em perguntar se vendiam só o molho.

Para beber, pedi o suco Martha Medeiros: um verde forte no fundo do copo é a menta, que aos poucos vai se misturando com o suco de abacaxi. O pessoal caprichou em pedir os cafés especiais: café nutella, para os chocólatras, ice cappuccino para quem não vive sem um doce de leite e o afogatto licor chocolate para quem quer tudo de cremoso em um só copo.

Já estávamos satisfeitos. Foi quando a chocólatra da mesa foi ao banheiro e passando em frente ao balcão viu exposta literalmente uma “tora de chocolate”. Sabe aquela goiabada cascão que quando você tira da embalagem fica uma barra inteira. Pense nessa barra sendo maior e na verdade de chocolate! Solicitamos uma fatia coletiva, que veio acompanhada de uma cumbuquinha de ganache para despejar em cima… huuum! Excelente!

É por essas e outras que o Casa di Maria recebe o carimbo de #eurecomendo!
Para quem quiser aparecer por lá, procure por:

Casa di Maria Caffè
Av. Afonso Pena, 507 Bairro Petrópolis Natal RN Fone (84) 3201 4950
|Eu vou| Petter Dantas | 2014
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s