Nozio: economia na ho$pedagem

Viajar é preciso…

… mas se tiver desconto é melhor!

Existem muitos perfis de viajantes. Tem gente que não abre mão do conforto, outros priorizam a localização. Algumas pessoas preferem comprar o pacote fechado e realmente é muito cômodo. O problema é que nem sempre as agências trabalham com as melhores hospedagens. Quando digo “melhor”, não quero dizer o “mais caro” e sim o mais bem localizado, limpo, confortável e barato. Isso existe? Dificilmente. Mas sempre podemos tentar.

Para encontrar a “melhor” hospedagem se gasta muito tempo, mas para quem gosta de organizar a própria viagem isso pode ser prazeroso. Na minha viagem para Itália, enquanto procurava hospedagem para Roma, Florença e Veneza, percebi que em alguns dos sites dos hotéis se repetia uma logomarca semelhante a um “0%”. Foi aí que conheci o Nozio.

O Nozio é um portal que tem como lema viajar sem custos extras. A ideia é que se o viajante reserva direto com o hotel, a hospedagem fica mais barata. Os hotéis filiados ao Nozio oferecem aos usuários cadastrados um desconto de 2 euros a até 10% do valor da diária, mas na verdade consegui até mais. Fiz várias simulações, investiguei e me cadastrei no Nozio para fazer minhas reservas.

O negócio funciona assim:

1 – Cadastre-se no portal e vire um Nozio traveller (não paga nada, viu)

2 – Acesse a página do Nozio e faça uma busca de hotel inserindo o destino e a data da viagem ou se você naturalmente já fuça o Tripadvisor, Hotéis.com, Google maps etc, verifique se na página oficial do hotel que você quer há a logo do Nozio.

3 – Caso o hotel seja filiado, clique em reserva (Uma coisa legal é que geralmente os hotéis filiados ao Nozio tem a versão do site em diversos idiomas, inclusive Português). Procure o campo reservado para os Nozio travellers e faça o login com seu nome de usuário e senha cadastrados no Nozio.

4 – Aproveite o desconto e conclua a reserva.

Procedimento extra 1: para ter certeza de que o desconto existe, primeiro simule a reserva no site do hotel como um viajante comum e depois faça a reserva como um viajante Nozio.

Procedimento extra 2: se nunca tiver feito reservas on line ou ficou com uma  pulga atrás da orelha, quando se aproximar a data da viagem mande um e-mail para o hotel pedindo a confirmação da reserva.

Pelo que percebi, o Nozio está mais difundido na Europa, especialmente na Itália. Comprovei sua eficiência fazendo reservas nos meses de abril e maio de 2012 para Roma (economizei 30,00 euros/dia), Florença (economizei 27,25 euros/dia) e Veneza (economizei 2,00 euros/dia). Ao todo, foram 349,50 euros economizados, o que pela cotação da época equivale a R$873,75!

Esse não é um post patrocinado, mas fiquei tão feliz que passo essa dica quente adiante!

|Eu vou| Petter Dantas | 2014

Anúncios

Um comentário em “Nozio: economia na ho$pedagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s