Pastel de doce de caju

Minha equipe de especialistas em pastéis continua à solta no litoral do Rio Grande do Norte!

Depois de eu ter levado os paulistas ao melhor pastel de camarão do mundo, eles continuaram rondando o Maior Cajueiro do Mundo na Praia de Pirangi (aqui é assim, de repente as coisas vão pro Guinness) e encontraram outro pastel maravilhoso, recheado de uma verdadeira especiaria potiguar. Em um local muito explorado pelos turistas, porém mais conhecido por ter um bom menu para refeição, eles descobriram o inimaginável pastel de doce de caju!

Essa sobremesa pode ser saboreada no Restaurante Paçoca de Pilão, que está localizado na Praia de Pirangi e é uma tradicional parada para os turistas que exploram o litoral ao Sul de Natal. Entre os pratos mais pedidos do local, estão – é lógico – a paçoca e a carne de sol na nata. Ah, só lembrando para o pessoal do Sul e Sudeste que paçoca pelas bandas de cá não é aquele “tablete doce de amendoin”. Paçoca por aqui é carne assada batida no pilão (em casa pode até fazer em um processador da vida) refogada na cebola e com a adição de farinha de mandioca.

Meus especialistas chegaram ao Paçoca de Pilão para almoçar e no final acabaram descobrindo essa iguaria que nem eu conhecia. Além dos quatro paulistas, estava presente na ocasião uma caicoense que faz uns doces caseiros deliciosos, que endossou o veredicto:

Esta é uma sobremesa que combina bem o forte sabor do doce de caju com o salgadinho da massa do pastel. Ele é servido em um prato, polvilhado de açúcar e canela, o que complementa o sabor. A consistência do doce é outro diferencial, pois estamos acostumados a comer doces de fruta em compota, enquanto o doce do pastel é todo uniforme, o que para um recheio é perfeito! Enfim, esta foi uma surpresa muito saborosa que marcou o fim dos nossos passeios  – e pastéis – pelo litoral potiguar nesse verão.

Pastel de doce de caju existe

Depois disso, o que mais eu posso dizer? Em breve vou lá experimentar também. E para quem quiser comparecer… Aqui está o mapa da mina!

|Eu vou| Petter Dantas | 2014
Anúncios

Um comentário em “Pastel de doce de caju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s