Santa Brigida Irish Pub: o irlandês de Gramado

Quando viajo, tenho mania de fazer uma brincadeira comigo mesmo: fico imaginando como seria minha vida idealizada no lugar visitado. Quando fui a Gramado no fim de 2013, não foi diferente. Na minha vida gramadense eu moraria no bairro do Planalto, lugar lindo, bem arborizado e florido. Para trabalhar, escolhi um emprego de maqueteiro do Mini Mundo. Agora só faltava encontrar um barzinho para chamar de meu. Talvez meu subconsciente tenha influenciado, já que estamos planejando nossa viagem à Irlanda em 2014, mas na minha vida paralela em Gramado, meu barzinho seria o Santa Brígida Irish Pub.

euvouparaomundo.com Santa Brigida Irish Pub - Irlandês em #Gramado #viagem #beer 4

Descobri esse lugar por acaso, olhando pelo Street View, os arredores da pousada que nos hospedamos. Quando vi a faixa com o rótulo da Duvel na fachada, tive certeza de que devia passar lá durante a viagem. Para quem gosta de experimentar cervejas de vários países, esse é o lugar! Além de grande variedade de cervas engarrafadas, a casa dispõe de diversos tipos de chopp, que variam de acordo com a estação.

euvouparaomundo.com Santa Brigida Irish Pub - Irlandês em #Gramado #viagem #beer 2

O legal é que esse pub também é um bar dos locais (coisa difícil em Gramado). Eu sei, parece contradição, mas viajantes adoram se sentir como locais, ainda mais eu, com essa onda de vida paralela… Lá no pub, vi meninas fazendo uns joguinhos de despedida de solteira (digo isso porque uma delas tinha na cabeça uma espécie de véu feito de guardanapos), casais de várias idades e uma turma de jovens no happy hour.

Gostei do ambiente e voltei lá duas vezes para encerrar a noite. Em uma delas dei uma de gaiato e pedi ao pessoal do pub uma base de copo daquelas que estávamos usando. Acabei ganhando quatro diferentes, novinhas! Assim eu consigo mobiliar meu boteco 🙂 Brigadu! No sábado tinha uma dupla tocando uns rocks muito bons. Só faltava tocar U2… Peraí, isso é… With or without you? Hã? Olhando bem para o cantor… Meu Deus, é a cara de Bono! Não tinha como esse pub ser mais irlandês! Definitivamente o Santa Brígida Irish Pub é o meu bar em Gramado. Carimbaço de #eu recomendo!

euvouparaomundo.com Santa Brigida Irish Pub - Irlandês em #Gramado #viagem #beer 3

Santa Brígida Irish Pub

Av. das Hortênsias, 765 – Gramado, Brasil
| Eu vou | Petter Dantas | 2014
Anúncios

2 comentários em “Santa Brigida Irish Pub: o irlandês de Gramado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s