Castelinho do Caracol: cenário de cinema e sobremesa também!

Como prometido, aqui temos um post exclusivo sobre o Castelinho do Caracol, o lugar na cidade de Canela/RS onde está o melhor strudel de maçã (apfelstrudel) de uma viagem às Serras Gaúchas!

euvouparaomundo.com Mapa da Mina de Canela #viagem 6

Como falei em outro post, o Castelinho foi construído há 100 anos e originalmente era uma residência. Para entrar na propriedade e dar uma circulada não é preciso pagar nada. Para visitar a área interna da casa, paga-se uma taxa (custava R$10,00 quando fui). Contudo, no dia que estive lá, não estava muito para museu. Eu só pensava no strudel de maçã!

euvouparaomundo.com Visita ao Castelinho do Caracol #viagem

Essa delícia é servida quentinha com nata ou sorvete de creme. Custa R$18,00(!) e normalmente é saboreada nas salas de chá da casa, para quem pagou para conhecer o museu. Quem veio só para comer (o meu caso) pode pedir para viagem e consumir pelos jardins da propriedade.

Infelizmente não tenho nenhuma foto do meu apfelstrudel (como assim?), pois foi chegando às minhas mãos e eu devorando, de tanta expectativa. Vou colocar aqui embaixo a imagem da própria página do Castelinho. Estava igualzinho a esse, mas servido em uma embalagem descartável (que modificou um pouco a apresentação, mas não o sabor).

euvouparaomundo.com Visita ao Castelinho do Caracol #viagem 1

Huuuum! Que delícia! Mesmo sendo um pouco caro, esse(a) apfelstrudel* ganha meu carimbaço de recomendação. É realmente delicioso e deixa a o passeio mais recheado! #eurecomendo!

Bonus track

Depois que terminamos a sobremesa, resolvemos dar uma circulada pela propriedade. Vale a pena conhecer o entorno da casa. Na parte de trás do terreno ainda existe uma pequena construção toda de pedra com algumas peças antigas e uma serraria original.

euvouparaomundo.com Visita ao Castelinho do Caracol #viagem 4

Andando mais um pouco, há uma pequena ponte para fotos inesquecíveis e jurar amor eterno. Logo em seguida, há um pilão movido a água ainda em funcionamento. Quanta engenhosidade arquiteturidade!

euvouparaomundo.com Visita ao Castelinho do Caracol #viagem 5

Como chegar ao Castelinho

– Com carro alugado

– Algumas excursões param lá na volta do Parque do Caracol

– Táxi

Fiz uma busca na net, mas não identifiquei se há transporte público chegando lá. Para outras informações, como preços e horário de funcionamento, consulte o site oficial.

apfelstrudel* – strudel de maçã. Não sei se a palavra é masculina ou feminina.

| Eu vou | Petter Dantas | 2014

Assunto: Castelinho Caracol, Canela/RN. Como chegar? O que fazer? Quanto custa? Apfelstrudel. Construção. Passeio. Vale a pena.

Anúncios

Um comentário em “Castelinho do Caracol: cenário de cinema e sobremesa também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s