Buenos Aires: Chá das cinco no Hotel Alvear

Alguns meses antes de viajar para Buenos Aires descobrimos a existência do chá das cinco no Alvear Palace Hotel através do Buenos Aires, queridos, um blog que sigo há um ano e sou muito fã!

O Alvear é um hotel situado no coração da luxuosidade portenha, o bairro de Recoleta. Pelo que entendi, é dos mais chiques de Buenos Aires. Se fosse aqui na minha cidade dificilmente eu iria tomar um chá em um lugar assim, mas turista você sabe como é: sempre pertence a outro planeta.

O ambiente é negócio de filme mesmo. Logo na entrada um cara vestindo fraque e cartola te recepciona, você segue sobre um tapete decorado, entra no lobby e tudo é muito ornamentando, com tons dourados. Na sala de chá, piano ao vivo e  talheres de prata te esperam. Em uma mesa vizinha a nossa tinha umas senhoras que eu tenho certeza que tinham estudado na Escola Doméstica, muito elegantes. Mas apesar de ser um lugar muito requintado, achei o ambiente do chá descontraído e os atendentes super simpáticos!

euvouparaomundo.com Chá das cinco no Hotel Alvear #BuenosAires #viagem

O chá na verdade inclui uma bebida (café, chá ou chocolate quente) e umas comidinhas. Isso é para uma pessoa, mas você pode pagar apenas mais um pouco e terá bebida para outra pessoa. As comidinhas são suficientes para dois, não é necessário pedir dois chás completos.

euvouparaomundo.com Chá das cinco no Hotel Alvear #BuenosAires #viagem 3

Quando ouvimos o nome chocolate quente ficamos logo com aquela imagem perfeita na cabeça: uma bebida cremosa e quentinha em um clima frio! Escolhemos o chocolate, mas não correspondeu às expectativas. Era quente, mas fininho! Quem mandou ir a um chá e tomar chocolate? Putz! Os sanduichinhos estavam bons, mas eu realmente não identifiquei os sabores de alguns deles (negócio sofisticado, heim!). A torta estava excelente!

Como era um dia no meio da semana, não fizemos reserva, mas se você for lá, sugiro que faça e aproveite e peça uma mesa no jardim de inverno.

Para completar o clima, fui até o pianista e pedi uma música de Vinícius de Moraes. Ele não tocou exatamente a que eu pedi, mas emendou com outra de Chico Buarque! Foi esse o clima que eu escolhi para pedir uma mulher em casamento. Deve ser por isso que minhas fotos ficaram todas tremidas. Fica a dica para o Dia dos Namorados.

Todas as imagens do post foram capturadas do vídeo institucional do Hotel Alvear. Clique aqui para assisti-lo.
| Eu vou | Petter Dantas | 2011
Viagem Buenos Aires – chá das cinco no Hotel Alvear – como é onde fica quanto custa informações
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s