Uma surpresa em Canela: Cervejaria do Farol

Com certeza esse foi um dos melhores passeios da nossa viagem às Serras Gaúchas! Aprecio cervejas, mas a Cervejaria do Farol, além de ser toda-linda-e-bem-cuidada, reuniu várias coisas do meu agrado em um único lugar.

 O prédio é uma curiosidade

Não existe mar próximo, mas o proprietário cismou em construir um farol. Conversando com o pessoal do bar, eles me explicaram que é uma referência a uma cidade da Alemanha – lá sim havia mar e farol – origem da família proprietária da cervejaria.

euvouparaomundo.com Visita à Cervejaria do Farol #viagem #travel 2

O farol é um mirante

Sempre é curioso ver o mundo de cima, não é mesmo? O farol é aberto a visitação. São 135 degraus, com o luxo de ter banheiro no meio do caminho. Sugiro fazer a visita antes de tomar umas cervejas.

euvouparaomundo.com Visita à Cervejaria do Farol #viagem #travel 3

Decoração de bar

Sempre acho o ambiente de bar muito inspirador para decoração. Na Cervejaria do Farol, eles capricharam nos detalhes: os tanques para produção de cerveja são visíveis na fachada do prédio, garrafas de Jägermaister decoram a escada, as portas dos banheiros são de aço inox… Tem mais uns detalhes no banheiro masculino que não vou colocar as imagens aqui, mas tenho certeza que os usuários dos banheiros vão gostar…

euvouparaomundo.com Visita à Cervejaria do Farol #viagem #travel 4

Degustação de cerveja

Chegamos à cervejaria no meio da tarde e por acaso descobrimos que lá existe uma visita guiada sobre a produção de cerveja. Começamos a tomar as cervejas artesanais que eles produzem – Pilsen, Weiss e IPA – até chegar a hora da visita.

euvouparaomundo.com Visita à Cervejaria do Farol #viagem #travel 7

Nosso cicerone da cevada era uma simpatia e sabia tudo de cerveja! Inclusive, ele tem um blog: Cervejeiro Andante. Foi uma “aula” muito divertida. Visitamos todas as etapas da produção, com direito a degustar malte, lúpulo e cerveja em maturação. Uma experiência muito rica, mesmo para quem não é louco por cervejas, mas é curioso por sabores!

euvouparaomundo.com Visita à Cervejaria do Farol #viagem #travel 5

Souvenir

Na parte final da visita recebemos um copo personalizado da Cervejaria do Farol cheio com uma das três cervejas que eles produzem. O copo pode ser levado para casa como lembrança da visita! Fui um pouco ousado, e além do copo, pedi uma base de copo (tem gente que chama de bolacha e em inglês chamam coaster)… Ganhei! \o/ \o/ \o/ Souvenirs de viagem é comigo mesmo!

euvouparaomundo.com Visita à Cervejaria do Farol #viagem #travel 6

Mão na roda

Depois da visita, voltamos ao salão para comer algo e beber mais um pouco. Já era noite e estava chegando a hora de partir. Nessa hora tivemos a maior surpresa da noite.

A Cervejaria tem um serviço de transfer (oba) de graça (Ooooooooba!)

O passeio não podia ser melhor. A Cervejaria do Farol recebe meu carimbo de #EuRecomendo e já tenho uma lista de amigos para indicar a visita!

euvouparaomundo.com Visita à Cervejaria do Farol #viagem #travel 8

Cervejaria do Farol
Onde fica? Rua Severino Inocente Zini, 150 – Canela – RS – Contato (54) 3282-7007 – (54)8112-4416 – Como chegar? Carro alugado (mas vai perder a degustação) táxi, excussão ou transfer gratuito da própria cervejaria (ótima opção).
Viagem – Gramado – Canela – Serras  Gaúchas – Cerveja artesanal

| Eu vou | Petter Dantas | 2014

Anúncios

2 comentários em “Uma surpresa em Canela: Cervejaria do Farol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s