Jesus: o guaraná do Maranhão

Bebida original e pitoreca

Esses dias eu estava folheando uma revista TAM Nas Nuvens e vi uma matéria muito bacana sobre São Luís do Maranhão! (A propósito, pessoal da TAM, eu acho essa revista o máximo! Por favor, mandem um exemplar todo mês para minha residência para que eu não precise pentelhar os amigos que viajam!)

Faz alguns anos estive em São Luís. Definitivamente as praias não são o forte da cidade. A água não é azul como em outras capitais do Nordeste, mas o centro histórico faz a viagem valer a pena.

Um fato curioso mencionado na matéria da TAM é a existência do Guaraná Jesus em São Luís! É um refrigerante rosa com sabor doce, parecido com canela. Algo muito pitoresco, que lá é tão popular quanto a Coca-Cola. Se você for ao Mc Donald’s, por exemplo, na máquina de refrigerantes sempre haverá Jesus entre a Fanta, Kuat e Coca. E o pior é que o sabor é bom. Eu só achei um pouco adocicado, mas isso faz dele um sucesso entre a molecada.

Curiosidades

A fórmula do Guaraná Jesus foi criada em 1920 pelo farmacêutico Jesus Noberto Gomes que, ironicamente, era ateu e chegou a ser excomungado;

O guaraná surgiu de uma tentativa frustrada de fabricar um remédio, mas o resultado agradou muito aos netos do farmacêutico;

Segundo a lenda, para compor o Guaraná Jesus são necessários 17 ingredientes.

Imagens utilizadas no post. Fonte.

| Eu vou | Petter Dantas | 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s