Compras em Florença: 100% Birbe

Quando uma viagem vai chegando ao fim, sempre queremos levar um pedacinho do que vimos para quem ficou em casa. É quando as malas ganham peso e algumas sequer fecham.

Como todo mundo, gosto de levar coisas típicas para o pessoal de casa, mas nem sempre o artesanato vendido nas ruas é barato e muitos têm uma estética paupérrima! É aí que entra o Plano B: que tal comprar algo do local, não necessariamente com a cara do local?

Quando estive em Florença esse ano, vi muitas opções de presentes interessantes na rua mesmo, mas para uma pessoinha em particular, não encontrei nada. Foi quando surpreendentemente descobri o que procurava na rua do hotel em que me hospedei. Todo dia eu caminhava pelo Borgo Ognissanti e apenas nos últimos dias da viagem enxerguei a 100% Birbe.

Aquela loja me encantou: aviões e dragões de madeira pendurados no teto, animais e bonecas de pano de proporções alongadas, carrinhos de madeira com um design que eu chamo de “minimalista infantil”, roupas para crianças e acessórios para deixar a vida dos pais mais prática… Tudo muito colorido!

Entre os produtos da loja, alguns são de fabricação própria. Algumas bonecas e acessórios para bebês são artesanais e cada um é resultado de muita dedicação na escolha de tecidos e cores. Além de tudo, achei o pessoal da loja muito simpático! Esta merece o carimbo de EU RECOMENDO!

As imagens com as ruas de Florença foram extraídas do Google Street View. As demais imagens foram gentilmente cedidas pela 100% Birbe.
| Eu vou | Petter Dantas | 2013
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s