Covers: arquitetura na sua cozinha

A brincadeira aqui é representar a arquitetura com objetos do cotidiano.

O artista espanhol Luis Urculo reconstruiu prédios icônicos da arquitetura mundial a partir de livros, material audiovisual, pratos e talheres. A esse trabalho ele deu o nome de “covers” e assim como na música, a intenção é prestar um tributo e apresentar sua versão do original.

Veja no filme abaixo como ele monta cada prédio. Aos apressadinhos, aviso, o ritmo do filme é cult beeem lento. Dá tempo preparar uma pipoca ou um café. Ah… e presta atenção como ele representa a cascata, da casa da cascata! 😛

 

Para quem ficou curioso sobre os prédios reais, veja as imagens abaixo e conclua se a interpretação mostrou a essência do original.

Na ordem de apresentação: John Hancock Center (Skidmore, Owings & Merril), Museu Guggenheim de Nova York (Frank Lloyd Wright), Congresso Nacional do Brasil (Oscar Niemeyer), Sears Tower (Skidmore, Owings & Merril) , New Museum (SANAA), Marina City Towers (Bletrand Goldberg), Casa da Cascata (Frank Lloyd Wright), Villa in the Forest (SANAA), Farnsworth House (Mies Van der Rohe), Wozocos (MVRDV).

| Eu vou | Petter Dantas | 2014

Anúncios

Um comentário em “Covers: arquitetura na sua cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s