A rota das cervejas na Serra Gaúcha

Enquanto minha cônjuge pensava nos chocolates artesanais que ia provar em Gramado, eu ainda não tinha certeza do que o local me guardava.

Aos poucos, descobri que de malte e lúpulo também vivem as Serras Gaúchas! Quem acompanha o Euvou blog já deve ter percebido, principalmente com os posts do Santa Brígida Irish Pub e da Cervejaria do Farol, que Gramado e Canela são bons lugares para aumentar o hall da degustação, mas para ter uma cerveja nova a cada parada, resolvi organizar o tour cervejeiro. Aqui vai uma lista das cervejas locais experimentei, sem me deter em amargor, retrogosto e duração da espuma, até porque não sei nada sobre isso.

Rasen Bier

Está vendendo mais que feito chocolate

euvouparaomundo.com Rota das cervejas e viagem 1

É a mais forte candidata ao título de “a cerveja de Gramado”. Fácil de encontrar em qualquer restaurante do centro, é vendida também nas lojas dos chocolates Lugano dentro de uns kits bem legais para levar para casa. Quando fui a Gramado (dezembro de 2013), uma garrafa estava custando em torno de R$13,00-R$14,00. Existem 4 tipos (Pilsen, Dunkel, Ambar e Weizen). Provei a Pilsen e a Ambar e aprovei as duas! Ah, no Natal o rótulo era especial com o Papai Noel 😀

Edelbrau

Dos descendentes de alemães de nova Petrópolis.

euvouparaomundo.com Mapa da Mina de Canela #viagem 4

Essa é uma boa tradição para continuar em solo brasileiro. Tomei um chopp refrescante da Edelbrau no Parque do Caracol. Percebi um toque de trigo na turbidez da cerva!

Cervejaria do Farol

Iluminando

euvouparaomundo.com Visita à Cervejaria do Farol #viagem #travel 6

A Cervejaria do Farol fica em Canela, tem um tour cervejeiro nas instalações e quando fui estavam fabricando 3 tipos de cervejas: Pilsen, Weiss e IPA. O lugar é 100% satisfação! Falei bastante da minha experiência lá nesse post.

As incomuns do Ronaldo

Dica insider

euvouparaomundo.com Rota das cervejas e viagem 3

Não conheci o “Ronaldo”. Fizemos um passeio pela zona rural de Gramado e conversando com o guia sobre as cervejas da Serras Gaúchas que eu já havia experimentado, ele me aconselhou a procurar as cervejas artesanais do Ronaldo, que são vendidas na Casa do Colono. (Veja nesse mapa onde localizar a Casa do Colono). Ronaldo é um rapaz muito criativo e faz cerveja com tudo no mundo, talvez por isso ele a tenha batizado de “Incomum”. Infelizmente eu não tinha dias suficientes para experimentar todos os sabores e ainda comer todo o chocolate que houver nessa vida, então trouxe uma de mel e uma de chocolate para tomar com meus camaradas potiguares.

Saúde!!!

| Eu vou | Petter Dantas | 2014

Anúncios

Um comentário em “A rota das cervejas na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s