Cinco motivos para visitar o MALBA

Tem muita gente que acha um saco visitar museus e eu concordo em parte, pois nem todos tem peças emblemáticas. Não é o caso do MALBA, que além de conter peças importantíssimas para nós brasileiros, é um ambiente muito agradável e ótima atração para encaixar em um roteirinho a caminho do bairro de Palemo, em Buenos Aires.

1P_elmuseo_origen_0_0

Cinco motivos para visitar o MALBA:

1. Depois de alguns dias andando em Buenos Aires, você perceberá que a cidade é quase toda constituída (a parte turística ao menos) por prédios antigos e o MALBA será O PRÉDIO MAIS contemporâneo em Buenos Aires que você poderá visitar.

el-museo-origen-fotos1

2. Faz parte da coleção permanente do MALBA o nosso Abaporu, obra de Tarsila do Amaral que você sempre viu nos livros que falavam da arte modernista brasileira. Segundo especulações esta é a tela brasileira mais valorizada no mundo (US$ 1.500.000) má ôooe!

el-museo-origen-fotos3

3. Se você ficar de saco cheio ou de bucho seco, o Museu tem um café bem legal na área envidraçada que aparece na fachada.

el-museo-origen-fotos7

4. No MALBA também tem uma loja com lembrancinhas e objetos interessantes para comprar (mas só avisando que geralmente lojas em museus não são baratas)

5. A partir do MALBA você pode continuar o passeio por Buenos Aires caminhando até o famoso Jardim Japonês ou se já estiver anoitecendo, vale pegar descendo para Palermo e curtir os bares e restaurantes do bairro.

Curiosidade

Quando fomos ao MALBA vimos uma espécie de totem na calçada Museu com umas lâmpadas azuis e vermelhas. Em cada foto que tiramos com alguém na frente do prédio esse totem ficou aceso de uma forma diferente.

MALBA_museo_2

Só agora descobri que aquele é um trabalho intitulado “Volumen”, obra de Sergio Avello, artista argentino que faleceu em maio de 2010. A peça tem sete metros de altura e foi concebida para interagir com o ambiente,  traduzindo os dados de áudio em luz(!).

Fonte de todas as imagens do post: http://www.malba.org.ar/
Mais informações sobre o MALBA:
Malba – Fundación Costantini
Avda. Figueroa Alcorta 3415, C1425CLA Buenos Aires, Argentina
T +54 (11) 4808 6500 | 6515
F +54 (11) 4808 6598/99
info@malba.org.ar
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s