Alfajor Havanna: a cara de Buenos Aires

Havanna com dois enes não é a capital de Cuba!

Há quem diga que os alfajores Havanna são artigos para turistas e que os argentinos na verdade preferem outros tipos de alfajores. Deve ser verdade. Os cafés Havanna estão estrategicamente espalhados no Centro de Buenos Aires. De longe o turista enxerga o nome HAVANNA todo iluminado ou então aquele “H” com uma coroa amarela em cima e enche a boca de água.

Quando fomos a Buenos Aires experimentamos os Havannas e outros alfajores muito gotosos e mais baratos. Mas quer saber de uma coisa? Quando eu penso em um alfajor argentino, só lembro dos Havanna. Tirando a parcela de crédito do departamento de marketing deles, o sabor é responsável pelo restante da lembrança.

Qual comprar?

Se for para mim, aceito qualquer um, mas prefiro os da caixa marrom! O biscoito deles é mais durinho, tem cobertura de chocolate e o recheio é de creme de cacau! Delícia! Assim você me mata!

Tenho a impressão de que a molecada prefere o da caixa amarela (sabor chocolate), pois é mais doce. Esse é o alfajor clássico: o biscoito tem cobertura de chocolate e recheio de doce de leite.

O de cobertura de suspiro com recheio de doce de leite conquista o lado dos não-chocólatras.

Para quem está em dúvida entre chocolate e suspiro existe a caixa mista, com alfajores com recheio de doce de leite, metade com cobertura de chocolate, metade com suspiro.

Quem fica em cima do muro e não se decide, prefere experimentar sabores um pouquinho mais exóticos: o da caixa vermelha tem cobertura de chocolate e recheio de doce de leite com café (gostei desse, mas prefiro comer um de cacau e tomar um café).

O da caixa marrom mais escura tem cobertura de chocolate branco e recheio de doce de leite com nozes. Para quem gosta de chocolate branco, essa é a pedida!

Tem outro sabor que eu não vi se vendia em caixa (agora estou confuso), ou se ele só tinha avulso e na caixa com todos os sabores. É o de cobertura de suspiro com recheio de marmelada. Acho que esse é o que agrada menos pessoas, mas vale a pena experimentar.

Para provar todos, compre a caixa verde, que vem com um de cada sabor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s