Piscoterapia: conhecendo o pisco sour

Pisco sour

Antes de ir a Santiago, procurei informações na internet sobre os costumes, comidas e bebidas de lá. Foi assim que conheci o Pisco Sour! É um drink equivalente à nossa caipirinha, uma mistura de pisco + açúcar + suco de limão. Pisco é uma aguardente de uva e vi que tem uma briga danada entre Peru e Chile pela sua autoria. Quanto ao pisco sour, o que diferencia o chileno do peruano é que esse último leva clara de ovo na receita.

Deixei a briga da nacionalidade do pisco e o nome do limão pra lá e testei o pisco sour em toda esquina, até nas lojas de artesanato. Muy rico! Achei o teor alcoólico mais forte que as caipirinhas que tomo aqui no Brasil. É servido em uma tacinha, gelado, mas sem gelo. Com duas taças eu já estava quase fluente no espanhol. Se quiser aproveitar o resto da noite é melhor não passar de três. Que a caipirinha não me escute, mas na minha opinião o pisco é melhor. Aprovado! Esse leva o carimbo “Eu recomendo!”

euvouparaomundo.com Piscoterapia em #Santiago 01

No aeroporto ainda comprei uma garrafa de pisco puro para fazer o drink aqui no Brasil e outra do pisco sour industrializado. Já tomei o industrializado, mas ele é bem mais fraquinho que os que provei em Santiago.

| Eu vou | Petter Dantas | 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s