Um dia inglês em Roma: conhecendo os jardins da Villa Borghese

Um dia inglês em Roma

Era nosso ultimo dia em Roma e a programação estava reservada para um bate e volta à Nápoles. No dia anterior choveu um pouco, mas o dia tinha amanhecido ensolarado. Chegando à recepção do hotel, o funcionário, um loiro com sotaque da realeza, nos informou que unfortunately naquele dia havia uma greve no sistema ferroviário e, portanto, não seria possível pegar o trem para Nápoles.

E agora? Qual a nova programação para o dia? O inglês leu nosso pensamento e em uma legítima entonação de filme britânico sugeriu:

– Enjoy the good weather!

Sem indicar algum lugar específico, a expressão ativou meus pensamentos e lembrei-me de que no centro de Roma também é possível fazer uma atividade bucólica. Era domingo, muito apropriado para conhecer um parque. Fomos à Villa Borghese. O parque é uma enorme área verde, com igreja, café, templo neoclássico, galeria de arte, esquilos, flores, teatrinho para criançada, zoológico, patinho da cabeça verde nadando no lago e um gramado que não precisa cortar. Perfeito para dar uma desacelerada no ritmo da viagem, me lembrou de cenários que até esse dia só existiam nos filmes.

Um dia inglês em Roma 1

A propriedade existe desde o século XVII, mas foi no século XIX que os jardins foram refeitos e atualmente tem a feição típica de um jardim inglês. Este é um estilo de paisagismo que surgiu logicamente na Inglaterra no início do século XVII e se espalhou por toda a Europa, substituindo os jadins geométricos francês e italiano. O jardim Inglês se baseia em uma visão idealizada da natureza, inspirado em paisagens de pinturas.

Um dia inglês em Roma 2

Depois de uma boa caminhada por esse cenário, fomos almoçar e dois sorvetes depois foi o momento ideal para uma rolada na grama selvagem.

Um dia inglês em Roma 3

Acredito que o parque seja muito visitado pelos próprios romanos aos domingos, pois vi muitas famílias com crianças tendo a good time. Para quem quiser conhecê-lo, sugiro que comece o percurso pela porta romana no início da Via Veneto e depois de explorar os vários caminhos do parque, saia pelo acesso próximo à Piazza del Popolo para ser presenteado com uma bela panorâmica de Roma.

Um dia inglês em Roma 4

Enjoy the good weather!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s