O mundo ficando menor com o AirBnB

Gilberto Gil faz tempo já dizia:

Antes mundo era pequeno

Porque Terra era grande

Hoje mundo é muito grande

Porque Terra é pequena

Do tamanho da antena

Parabolicamará

Fazendo uma pequena atualização, a Terra ficou menor ainda, do tamanho de um smartphone.

O fato de a Terra encolher virtualmente ajudou bastante ao viajante independente, que para conhecer o mundo, agora dispõe de várias ferramentas para organizar a própria viagem e economizar uns bons trocados.

Um exemplo disso é um serviço de hospedagem que não é lá nenhuma novidade, mas depois de testar quatro vezes em 2014 e mais uma em 2015, finalmente posso dar minha opinião: o AirBnB. (É confiável? Vale a pena? Como funciona?)

O AirBnB vale a pena

Trata-se de uma plataforma que permite aos usuários anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações ao redor do mundo, seja o lugar todo ou parte de sua própria casa.

O grande lance do AirBnB é que se encontram com facilidade preços inferiores a hotéis e é uma chance para o viajante experimentar concretamente como seria a vida em um país estrangeiro. Outra coisa interessante é que também existem acomodações bem exóticas, tipo casa-barco, casas famosas, castelos etc. Nos países em que o serviço está consolidado, a oferta é bem diversificada.

AirBnB é seguro

Utilizei o AirBnB no Rio, em Lisboa, Bruxelas, Amsterdam e Paris e o que posso dizer sobre minhas experiências é que tive duas excelentes, duas “just ok” e uma com um ponto negativo. Mas no final, o saldo foi positivíssimo e com certeza utilizarei o serviço novamente.

O AirBnB vale a pena a

Fazendo o resumão, resolvi listar cinco pontos sobre minha experiência com o AirBnB:

1. Não julgue a plataforma por uma única experiência.

Como você pôde ver acima, tive experiências diversificadas, inclusive uma delas não foi 100%, mas em todas, sempre a hospedagem valeu a pena, seja pela localização, pela economia $$$, ou pela chance de experimentar diferentes formas de viver. Um host nunca será igual ao outro, então vale a pena tentar novamente!

2. Quanto mais pessoal, melhor!

Existem imobiliárias trabalhando no AirBnB. O atendimento geralmente é rápido, profissional, mas minhas melhores experiências no Airbnb foram nos imóveis em que o próprio dono ou sua família resolvia tudo, desde o contato inicial à entrega das chaves. Se você der sorte, terá feito um amigo no outro lado do mundo!

3. Para grupos maiores, a vantagem financeira é mais perceptível!

Nem sempre o AirBnB será a opção mais barata de hospedagem. Existem cidades em que a plataforma ainda não bombou e se você viaja a dois, é possível encontrar hotéis e hostels com bons preços. Já se você viaja em família ou em um grupo grande, é quase certeza que a conta sai bem melhor no AirBnB.

4. Sempre resolva tudo pela interface do próprio AirBnB.

Para sua segurança, sempre troque mensagens com seu host pelo site. Se alguma coisa der errada, isso vai permitir que o AirBnB acesse o histórico da comunicação e verifique quem tem “culpa no cartório” para agilizar a resolução do problema.

5. Sempre faça as avaliações

Depois de finalizada a estadia, você será convidado a fazer uma avaliação do seu host e ele uma sua. Tenha sido uma experiência boa ou ruim, faça sempre a avaliação da sua hospedagem. Essa é a melhor forma de fazer a justiça virtual. Existem muitas pessoas na plataforma que trabalham com seriedade e dedicação.

Como funciona o AirBnB a

Confesso que ficaria muito feliz de ter um imóvel aqui em Natal para alugar pelo AirBnB. Enquanto não me torno um host, fico curtindo o serviço como inquilino.

Se você também quer utilizar o Aribnb na próxima viagem, clique nesse link e faça seu cadastro. Entrando pela minha indicação eu e você ganharemos um desconto para usufruir na próxima viagem! 😉

* Todas as imagens do post são hospedagens reais extraídas do AirBnB.

| Eu vou | Petter Dantas | 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s