Divertindo-se com o Instagram

Seria cliché dizer – mesmo assim vou dizer – que o Instagram é a rede social favorita dos viajantes desse mundão. Em outubro desse ano, o App/rede social completou cinco anos e continua sendo o queridinho de muita gente. No início, a onda era utilizar os filtros. Depois a moda passou a ser #nofilter! Mais recentemente, o aplicativo abriu a manipulação de outros parâmetros (saturação, contraste etc) e permitiu publicar fotos verticais ou horizontais.

Eu também curto muito o Instagram. Sou fã da foto quadrada. Quando estou viajando, é só chegar ao hotel que começo o tiroteio com as instafotos do dia…

Nessa mais recente viagem pela Alemanha, Suíça e França já que os filtros tradicionais saíram de moda, resolvi criar meus próprios filtros apenas com a manipulação dos parâmetros do Instagram. Sem nenhuma pretensão profissional eu lhes apresento minha série de fotografias Colorsphere (colors + atmosphere) já deve existir algo com esse nome.

São lugares por onde passei em 2015, fotografados com celular, total e unicamente manipuladas com o Instagram. A ideia dessa série é criar uma atmosfera plena de cor, algumas vezes realçando as cores mais vibrantes dos objetos fotografados,  e em outras, transformando-os em figuras planas.

Que tal? Pronto, Instagram, pode criar esse filtro em minha homenagem.

| Eu vou | Petter Dantas | 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s